23 novembro 2013

Hospital: 3/nov à 21/nov


Bom gente. Eu andei sumida, me desculpem. Mas a ultima vez que escrevi para vocês eu estava prestes a receber uma boa noticia. Essa noticia me afastou por motivos de muita ansiedade e depois me afastou mais por motivos de... Ok vamos logo ao pequeno diário que vocês entenderão. Mas antes, já aviso que vou pular alguns dias por que não teve nada de novo.

Segunda 4/novembro
O médico que fez minha biópsia passou e disse que por parte dele eu já estava de alta pois a biópsia foi feita com sucesso e com certeza já me daria um diagnóstico, disse que logo eu já receberia alta da equipe de endócrinos e que na terça dia 12 era pra mim ir no consultório dele para tirar os pontos. Ele aproveitou para trocar o curativo da biópsia.

Terça 5/novembro
A endocrinologista passou e disse que só está esperando eu acabar com o tratamento de antibióticos, para a infecção que eu peguei, para poder me dar alta. O infectologista também passou e disse que na quarta seria o ultimo dia do antibiótico e que então na quinta eu já estaria de alta.

Quinta 7/novembro
Finalmente eu recebi alta, exatamente quando completei 50 dias no hospital. Enquanto esperávamos todos os médicos passar para dar a alta, minha mãe ia marcando as consultas ambulatoriais com eles. Trouxe para casa uma pilha de exames e uma de receitas de remédios. Mas é melhor tomar os remédios aqui do que naquele hospital. Antes de vir para casa eu passei na Santa Casa para pegar um dos remédios que não vende em farmácia. Almocei no Mc Donalds e fui no mercado com a minha mãe por que em casa não tinha nada.

Sexta 8/novembro
Tive consulta com o pneumologista, ele pediu uns 16 exames para mim fazer e me deu um encaminhamento para um imunologista e ainda não me deu um diagnóstico fechado - em breve faço um post só sobre isso -. Fui no bom-retiro comprar roupa por causa dos 10kg que ganhei no hospital, que não deixam minhas calças entrarem em mim. A noite fui na igreja com a  minha vó e o meu priminho.

Sábado 9/novembro
Fui para Bragança-PT com meu pai, minha mãe, minha irmã, meu priminho e o namorado da minha irmã.

Segunda 11/novembro
Fui cedo na 25 de março com a minha vó para comprar capinhas e uma bolsa que coubesse os os meus remédios. Acabei comprando duas capinhas lindas, duas necessaires (uma para maquiagem e uma para remédios) e uma bolsa que não cabe meus remédios, mas é linda <3
A tarde, comecei a passar mal e minha mãe saiu do trabalho mais cedo para ver o que eu tinha. Ela ligou pro meu médico que recomendou que me levasse no pronto socorro por que uma das minhas medicações poderia causar um sagramento na hipófise. Ela me levou e meus médicos foram me ver e acharam por bem me manter internada de novo para fazer alguns exames com mais rapidez. Tomei remédio para dor de cabeça ainda no pronto socorro e melhorei. Enquanto esperava a liberação da internação o médico que fez minha biopsia (que por sorte estava de plantão, na observação do pronto socorro, no dia) foi me ver e aproveitou para já tirar os pontos da biopsia. Fui direto para internação na UTI para fazer os exames e ser acompanhada de perto caso voltasse a passar mal. Fiz a tomografia assim que cheguei na UTI. 

Terça 12/novembro
A tomografia não deu nada mas precisei ficar esperando o neurologista ir me avaliar. Quando a endocrinologista veio, minha mãe conversou com ela e ela nos mandou pro quarto. Pedimos para ir pro mesmo andar que eu estava antes por que já conhecíamos as enfermeiras, etc. O neuro ficou de vir na quarta.

Quarta 13/novembro
O neurologista passou junto com a endocrinologista e eles disseram que era melhor eu fazer uma ressonância para descartar totalmente o sangramento e já avaliar como a hipófise está reagindo com as medicações. Fiz a ressonância por volta das 22h.

Quinta 14/novembro
As enfermeiras ficaram de avisar o neuro quando o laudo da ressonância saísse. Fiquei esperando, ansiosa, o dia todo no posto de enfermagem do andar. O médico só chegou 19h e me deu alta por que não deu realmente nada na ressonância. O que aconteceu foi que como meus hormônios estão desregulados, quando eu sinto dor, por menor que ela seja, fico nervosa e os hormônios dão uma descompensada o que faz minha pressão cair e eu passar mal, além de sentir a dor mais aguda. Ele passou um remédio que eu tenho que tomar quando a dor começar, para mim não ficar nervosa e a pressão não cair. Assim que sai do hospital fui com a minha mãe encontrar meu pai no center norte para trocarmos meu chip por um que caiba no iPhone - micro chip - e íamos almoçar lá, mas meu pai deu a ideia de irmos numa churrascaria. Foi como eu realmente tinha programado nos 50 dias internadas - eu disse desde o início da internação que queria sair direto para uma churrascaria -.

Sexta 15/novembro
Meu vô veio em casa logo cedo. Minha mãe e eu fomos no mercado, depois fomos na minha amiga, pegar o DVD de Jogos Vorazes dela emprestado, no Mc Donald's, e por fim no shopping assistir a estréia de Em Chamas.

Sábado 16/novembro 
Logo cedo fui para Praia de Tijucopava com a minha mãe, minhas tias, primos, ... E ficamos na praia o dia todo. Quando chegamos passamos no MC Donald's e chegamos em casa ardendo por causa das queimaduras do sol - mesmo passando protetor solar -. Meu pai estava no sítio, então no caminho para praia eu liguei para ele para desejar feliz aniversário. 

Segunda 18/novembro
Finalmente fui para escola, exatamente dois meses depois do dia em que passei mal na saída e tive que ir pro hospital, acabando assim, internada. A recepção foi maravilhosa, mesmo quase sendo sufocada no meio de tantos abraços, foi muito bom constatar que as pessoas realmente sentiram minha falta. A semana de provas começou e eu estou fazendo só por curiosidade pois não sei a matéria.

Quinta 21/novembro
Fui com a minha mãe e meu pai para Aparecida, logo cedo. Voltamos a tarde. Pegamos minha irmã e o namorado dela e fomos para o clube. Finalmente matei minha vontade de dar um mergulho em uma piscina. Fomos almoçar em um restaurante perto de casa.

Curiosidades
Como deu para perceber eu voltei para as aulas e já faz alguns dias que eu sai do hospítal, então eu já "curti" a liberdade e agora já vou voltar a atualizar o blog com frequência.
Quando o médico chegou na quinta, eu já sabia que ia ter alta, ai ele mal entrou no quarto e eu falei: "Aleluia, pensei que não vinha mais". Minha mãe riu de mim.
Mesmo sem postar, eu sempre atualizo as 101 coisas em 1001 dias, fiquem de olho.

Fotos

2 comentários:

  1. O post mais aguardado e mais especial! <3 Foram 3 meses de aventura, quase, mas o que importa é que você está de volta e que a vida, aos poucos, vai voltando ao normal...

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Fiquei muito feliz que você já está em casa curtindo sua liberdade. Acompanho o seu blog e gosto muito. Que Deus ilumine seu caminho e que os Anjos a protejam sempre. Beijos.
    PS: Sou amiga da Grace.

    ResponderExcluir

Diga o que achou deste post (: