02 novembro 2013

Hospital: Semana 27/out à 2/nov

Essa semana eu virei uma girafa :3

Bom, chegou o dia da semana em que eu falo sobre como está sendo esses dias aqui, não foi uma semana muito agitada, pelo contrário, acho que perceberam que teve uns dias que eu nem entrei no blog, mas vou explicar tudo por aqui.

Domingo 27/outubro
Foi um dia cheio de visitas. Veio meu vô, que me trouxe uma caixa de Ferrero Rocher e uma caixa de Sonho de Valsa <3. Também veio a amiga da minha mãe, Ana Paula e as duas filhas delas -minhas amigas- Marina e Amanda, como as pessoas curtem me engordar, elas me trouxeram uma caixa em forma de coração cheia de docinhos, jujuba, mm's, balas, etc... E enquanto a Ana e as meninas ainda estavam aqui, minha tia Cleusa chegou com a minha tia -PRIMA- Cacá e a Isa, elas não me trouxeram doces mas eu fiquei muito feliz com a visita rs.
A noite o braço do meu PICC novo começou a doer muito. Já estava dolorido, mas houve uma piora e ele começou a ficar roxo. Minha mãe ligou pro médico que colocou e ele disse que dava para manter até o dia seguinte em que ele viria avaliar, mas não consegui nem postar no blog, por motivos de muita dor, mas eu consegui atualizar a tag 101 coisas em 1001 dias e terminei de ler As Vantagens de Ser Invisível e comecei a por em prática o item 16 da tag. Tomei remédio e aliviou o suficiente para eu conseguir dormir.

Segunda 28/outubro
O médico veio avaliar o PICC e pediu um utrasson do meu braço. Eu fui fazer quando a minha irmã chegou aqui no hospital, era quase 15h. Durante o utrasson o médico que realizou o exame ficou falando uns nomes estranhos e eu só consegui gravar "flebite", aí ele disse que talvez fosse preciso trocar de PICC de novo, o que me deixou com raiva, pois de início me disseram que o cateter de PICC durava até o fim da minha internação.Quando cheguei no quarto de novo, fui procurar o que era flebite -googleie aqui-. A noite quando o resultado saiu e deu Tromboflebite minha mãe ficou tentando falar com o médico pra ver se ia tirar o PICC, ele mandou fazer compressa de água quente, tomar remédio para dor e esperar. Fiz isso e aliviou o suficiente para eu dormir de novo. Mas meu braço ainda estava muito roxo e dolorido, então não consegui postar no blog mais uma vez, o que me decepcionou bastante.

Terça 29/outubro
O médico disse que eu podia continuar com o PICC que não me traria riscos. Até por que estavam tentando marcar a cirurgia pra mim fazer a biópsia pra essa semana e se eu tirasse o PICC ia ter que pegar outro, mas com as veias dos dois lados "manipuladas" iam acabar pegando no pescoço e não era totalmente necessário. Fiz mais compressa e o dia não foi muito diferente dos outros, exceto que eu nem avisei na fan page do blog que não iria ter posts, meu braço não tinha melhorado muito e eu ainda não conseguia postar. Um hematologista veio me ver e disse que eu estou com uma discreta anemia, mas que não seria um problema se eu fosse fazer a cirurgia. Minha mãe deu a louca e comprou 3 boxes de séries de livros para mim: Harry Potter, Percy Jackson e Jogos Vorazes, ao todo deram 19 livros <3

Quarta 30/outubro
A médica responsável pelo meu caso veio aqui e disse que outros médicos viriam me ver e que já tinha acionado o anestesista e que se ele e os outros médicos do caso dessem "ok" eu faria a cirurgia da biópsia entre quinta e sexta. O anestesista veio e os outros médicos também, todos deram ok, mas o cirurgião disse que ia tentar falar com o patologista -ele queria o patologista em sala para não correr o risco de não pegar material suficiente para análise e precisar me submeter a outro procedimento- para marcar pra sexta e que quinta, confirmaria tudo. Confesso que o nervosismo tomou conta de mim. Meu braço estava um pouco melhor sobre o efeito do remédio para dor e eu acabei conseguindo escrever posts pro blog, o que me aliviou um pouco. Cheguei ao ponto de responder qualquer coisa naquele joguinho da girafa do facebook só pra matar minha curiosidade de saber a resposta certa, virei uma girafa e escolhi essa foto que coloquei no post haha

Quinta 31/outubro
O hematologista voltou e disse que só passou pra ver como eu estava, que ia pedir alguns exames para próxima semana e que se eu fosse fazer a cirurgia só ia pedir pra reservar uma bolsa de sangue caso eu precisasse por causa da anemia, mas que eu começarei a tratar dela apenas quando o "mal maior" for resolvido por que ela realmente é muito discreta. O cirurgião veio, também, e marcou a cirurgia pra sexta. Busquei segurança na Bíblia e encontrei. Tenho certeza de que desta vez a biópsia será decisiva. Ele disse que talvez eu não precisasse de UTI mas dependeria do procedimento e de como meu organismo reagiria a ele. Meu braço melhorou bem pouco mas eu consegui fazer post pro blog de novo, o que me animou. As meninas brigaram pelo whats e eu tive que dar uma de mãezona com elas, foi divertido. Os meus livros novos chegaram e eu quase surtei quando minha vó chegou aqui no hospital com eles. A noite eu falei com a Nicole no facetime, por que ela chorou de tardinha por causa da briga com a giovanna no whats e eu queria ver ela -estava morrendo de saudade- ai eu fiz invejinha com a minha "estante de livros temporária" e ela me fez prometer que vou emprestar tudo pra ela. Minha mãe comprou dois pijamas novos pra mim, o que é legal, já que pijama é a única roupa que uso aqui.

Sexta 1/novembro
Acordei muito cedo por causa da cirurgia, que começou as 8h00 e terminou as 10h00. Deu tudo certo e eu não precisei ir para UTI. Como diz a minha mãe, eu sou "forte como um touro".  Acordei com um acesso periférico na mão e uma dorzinha no pescoço -onde foi feito o corte para a biópsia-. Vim pro quarto quase 12h00 e dormi um pouco. A noite o cirurgião veio me ver, disse que fez de 8 a 12 biópsias para não ter erro e que foi realmente tudo bem. Ele deu ordens para que as enfermeiras não mexessem no curativo e que ele virá trocar em 72 horas. Depois veio outro médico que receitou alguns remédios para dor no pescoço que já estava insuportável, mesmo depois de eu ter tomado dipirona. Meu corticoide aumentou por causa da cirurgia e consequentemente eu estou inchando de novo. Por causa do trauma cirúrgico meus hormônios "descompensaram" e agora a equipe de endócrinos estão tentando me estabilizar novamente. Não postei no blog por causa do dia cheio e das dores no pescoço -só tomei o remédio quase de madrugada-. Só consegui mesmo tirar a foto de girafa do facebook porque minha mãe ficou me enchendo o saco e porque já tinha dado os 3 dias e atualizar a tag 101 coisas em 1001 dias. Minha irmã comprou uma capinha nova pro meu celular e estava tendo uma feirinha perto do metrô, então ela me trouxe morango com chocolate de tarde. A noite eu jantei McDonald's...

Sábado 2/novembro
A endócriona disse que vai voltar a diminuir o corticoide para eu não chegar no mesmo ponto que cheguei semana passada, de minhas pernas incharem tanto a ponto de eu não conseguir andar.
Eu finalmente peguei o livro "As Crônicas de Nárnia - volume único" para ler, já que estava sem dor nenhuma. Minha mãe começou -e já está terminando- a ler Jogos Vorazes e fica me pedindo spoilers haha. Eu já estou no segundo livro das Crônicas de Nárnia e estou amando, pretendo terminar logo. Durante a leitura, pela primeira vez na vida inteira, eu quase dormi. Tive que parar para descansar. Minha mãe acha que é por causa de tanto analgésico que eu ando sonolenta. Acordei pra fazer fisioterapia e depois li mais um pouco. Meu pai chegou com o meu priminho e a gente comeu doces, depois eu vim escrever pro blog e ele ficou jogando no IPad da minha mãe, eu estava morrendo de saudade dele mas não consegui jogar com ele por que ainda estou cansada e com sono. Já estou sabendo que amanhã terei bastante visitas, então pretendo dormir cedo, já que, se o dia for como domingo passado, será bem cheio.

Curiosidades
A Lucy me deu um layout exclusivo de presente, então logo o blog estará de cara nova e o item 93 da lista de 101 coisas em 1001 dias estará concluído *-*
A minha foto nova de perfil já tem mais de 40 curtidas no facebook, e na época que eu postei ela, não chegou nem a 10 curtidas. Me sinto mais "querida" ultimamente :p
PICC: googleie aqui.
Essa semana eu não andei de ambulância.
Na sexta uma enfermeira deixou o celular dela comigo e a minha mãe para a gente passar de fase para ela no candy crush, mas a gente não conseguiu rs.






2 comentários:

  1. Eu te amo!!! Apesar de tudo ainda consegue ser meiga... Orgulho da tia, como esta escrevendo bem, ao ler consigo visualizar cada momento.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Agora fico sabendo tudo direitinho, não preciso ficar te perturbando. ..te amo princesa! !'

    ResponderExcluir

Diga o que achou deste post (: