03 agosto 2014

Hospital: Resumo + Mini-Dicionário

Imagem Shutter Stock.

Olá gente bonita, eu voltei para matar a saudade (de vocês) dos posts sobre o hospital. E onde é o melhor lugar para digitar este post? É eu voltei para cá e prometi lá na fanpage que ia atualizar vocês, pois, não levem a mal, é um tanto cansativo explicar 239532893 vezes a mesma coisa que não está clara nem na minha cabeça e acho que nem na dos médicos que me acompanham. 
Resolvi fazer este post que vai ter um mini-dicionário das palavras mais difíceis que eu ouço aqui, um resumo básico do que aconteceu e um sobre as novas descobertas do meu "caso-raro". 
Bom, vou começar com os resumos. Eu estava bem, na medida do possível para quem chegou a tomar 10 comprimidos por dia, mas me sentia cansada, as vezes tinha umas dores de cabeça, perdi bastante peso, e tratei uma tuberculose por sete meses, esse tratamento foi interrompido porque já tinha dado o tempo "adequado" e porque os médicos acreditavam que meus mal-estares podiam estar relacionados com o remédio. No fim do tratamento eu refiz uma tomografia do tórax e uma ressonância da cela túrcica, para acompanhar a hipófise, e descobrimos que as imagens do tórax tinha melhorado e a hipófise voltou a inchar. Estava com consulta marcada para ir no médico e mostrar os exames quando no dia 29/07 eu não me senti muito bem, dormi o dia inteiro, não consegui comer nada e no dia 30/07 uma dor de cabeça forte me acordou. Tomei meus remédios, pois a falta deles no meu organismo pode piorar tudo, porém tudo que eu ingeria eu vomitava, e depois de três tentativas e toma-los minha mãe ligou para meu médico e ele mandou me trazer para o hospital pelo menos para tomar os remédios nem que fosse na veia. O que preocupou todos foi o aumento na imagem da hipófise, pois até então acreditava-se que ele estava "morta" e tecnicamente uma coisa morta não deveria aumentar. Fui parar na UTI novamente, e depois de (muito stress) alguns exames refeitos eles acham que eu estou com uma meningite, que não é bacteriana, e que se pode ter se desencadeado com a liberação de um liquido da parte necrosada da hipófise que foi parar na meninge. E a solução que, ao ver deles, vai melhorar tudo no meu quadro é a retirada da minha hipófise. 

"Se não serve para nada, só atrapalha, vamos tirar!" 
 
Claro que, isso dá um frio na barriga, aquele medo natural. E para piorar eles vão me deixar aqui mais uma semana tratando a tal da meningite para me por na mesa cirúrgica.
Por volta de sábado/segunda eu estarei sem um tecido extremamente importante para qualquer um, mas que está fazendo mal para mim, li vários casos na internet de gente que vive bem sem essa glândula e só tem que repor os hormônios, que ela comanda, e bom, isso eu já faço, já que ela não está funcionando faz um tempinho.

Agora, eu aposto que vocês não entenderam várias coisas ai no meio né? Pois nem eu entendi a primeira vez que ouvi elas. Então decidi colocar, aqui neste post, o mini-dicionário com as palavras que são mais estranhas, mas se vocês tiverem mais dúvidas e etc, basta comentar aqui no post que eu respondo.

  • Hipófise: hipófise também denominada glândula pituitária, é uma pequena glândula com cerca de 1 cm de diâmetro. Aloja-se na sela túrcica ou fossa hipofisária do osso esfenoide na base do cérebro. Está localizada abaixo do hipotálamo e posteriormente ao quiasma óptico, sendo ligada ao hipotálamo pela haste pedúnculo hipofisário ou infundíbulo, é envolvida pela dura - máter ( exceto o infundíbulo). A hipófise é considerada uma glândula mestra, pois secreta hormônios que controlam o funcionamento de outras glândulas, sendo grande parte de suas funções reguladas pelo hipotálamo.
  • Necrose: é o estado de morte de um tecido ou parte dele em um organismo vivo.
  • Meningite: Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírusbactérias ou outros micro-organismos e, menos comumente, por certas drogas. A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central e por isso essa condição é classificada como uma emergência médica.

E onde tudo isso tem relação? Acredita-se que a tuberculose provocou o inchaço na hipófise, que não tratado a tempo provocou a necrose no tecido e por algum motivo voltou a se expandir e liberou um liquido irritativo para a meninge causando uma meningite. E isso é o que todos os médicos acham que aconteceu, e se eu não me forçar a acreditar, continuo um caso sem solução.

Um comentário:

  1. Filha, sei o quanto é difícil conseguir entender tudo isso, mais também sei que você é extremamente forte e vencerá esse momento. Não duvide nunca que Papai do Céu está e estará o tempo todo ao seu lado, cuidando de todos os detalhes, assim como eu, que estarei aqui segurando na sua mão e transmitindo todas as boas energias existentes no planeta, pois o meu amor por você é infinito e sabemos que o amor tudo vence.
    Logo tudo isso vai acabar "de verdade" e para sempre, poderá voltar a ter uma vida normal sem dores e sem crises, e assim alcançar todos os seus sonhos com muita alegria e cheia de saúde.
    E quem sabe depois de tanto aprendizado, não se torne uma excelente médica para ajudar as pessoas... pois o coração maravilhoso você já tem.
    Te Amo infinitamente e estarei sempre aqui.

    ResponderExcluir

Diga o que achou deste post (: