30 julho 2014

Tag: 10 Perguntas Literárias

Oi gente bonita. Hoje eu vim responder outra tag literária para vocês.

Eu vi essa tag no Viciadas em Livros, e ela foi criada pela Ana Vitorino do blog Como Respira. Eu achei super legal a ideia, então, resolvi responder as perguntinhas aqui.

1) Qual a capa mais bonita da tua estante?
Essa é a pergunta mais difícil da tag, para mim, já que eu sou daquelas que compra um livro pela capa.
Não tenho uma capa preferida, mas eu escolhi a minha de "Quem é você, Alasca?" pois das 3 capas brasileiras, que eu já vi, eu acho a minha a mais bonita e não consigo gostar das outras tanto quanto gosto dela.
Eu tenho a primeira.
 2) Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
Lola Nolan, de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, me identifiquei em vários pontos com a Lola e adoraria poder ser amiga dela.

3) Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Paula Pimenta, por que os livros dela que despertaram a "bookaholic" que há em mim.

4) Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Vinte mil léguas submarinas. Eu li para fazer uma prova no colégio e não gostei, não tenho um motivo concreto, é só que a leitura não fluiu.

5) Uma história confusa?Eu realmente não sabia o que colocar aqui, então escolhi A Fada e o Bruxo, por que apesar de ser legal tem partes bem confusas.

6) Um casal?
De amigos: Harry e Hermione, porque eu acho a amizade deles linda e invejável.

7) Dois vilões. (Pode ser tanto dois vilões que goste, como dois vilões que não goste).
Dolores Umbridge, pois não há vilão mais terrível e odiável que essa bruxa, e Luke, porque eu gosto dele.

8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?

 Dificil, mas acho que se eu realmente precisasse escolher alguém, seria a Vee de Hush Hush. Ela não é uma boa amiga, a Nora não é uma boa amiga para ela, acho a amizade delas desnecessária e fim.

9. Se pudesse viver num livro, qual seria? Isso parece aquelas imagens de tumblr que para um lado tem Nárnia, para o outro tem Acampamento Meio Sangue, o País das Maravilhas, Capitol, etc, eu ficaria ali na placa tentando me decidir para o resto da vida. Então... vou tentar pelos livros não-fantásticos, eu viveria em Anna e o Beijo Francês, ou seja, na França.

10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).Meu maior livro é a minha edição de 5 anos de Fazendo Meu Filme, que é o volume único da série e tem 1161 páginas. E o menor é uma edição de Alice no País das Maravilhas da Ciranda Cultural, ela é enorme (de tamanho), mas tem só 25 páginas.

É isso, comentem o que vocês acharam das minhas respostas e se vocês decidirem responder a tag também, mandem o link do post. Beijinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: