28 julho 2014

Resenha Final: Hush Hush

Editora: Intríseca
Edição: 1 
Eu sempre fico com medo de fazer resenhas finais. Assim como fico com medo de resenhar continuações de séries. Por que? Porque eu morro de medo de dar spoilers - googleie aqui-, já que eu amo spoiler e a maioria das pessoas que eu conheço odeia. "Nossa, como assim você gosta de spoilers?" Bom, eu gosto assim como também gosto de ler com barulho e etc. O que eu não gosto é morrer de curiosidade e coisa do tipo. A maioria dos livros de mesmo gênero, compartilha também o "esqueleto" da história, e isso já basta para que seu cerébro te de spoilers suficientes, o que realmente faz a diferença é a forma como o autor desenvolveu a história e a quantidade de emoções que ela te provoca. Só estou falando tudo isso para dizer que eu adiei essa resenha final por medo de dar spoilers demais para pessoas que acham que isso estraga tudo.
Durante toda a leitura de Hush Hush eu compartilhei meus sentimentos com uma amiga que ficou feliz (eu espero) em saber com detalhes o que acontecia. Como eu já disse na resenha de Sussuro, eu tive várias crises de "Patch é um canalha. Não, agora Patch é perfeito de novo. Não...." e foi essa amiga que me aguentou e ficou curiosa para saber tudo o que acontecia. Então, eu gostaria de agradecer por me aguentar durante toda a leitura da série, Nic.
Agora vamos finalmente a resenha final: Continuei com raiva da forma que a Nora trata Vee e isso piorou no decorrer da história. O modo como ela lida com os problemas não me agradou e ela foi bem burra em algumas partes. Isso, é claro, tirou uma estrelinha da série, pois eu me vi apaixonada pelo Patch que não é o personagem foco e me vi com raiva da Nora, que é. Ao mesmo tempo que eu torcia para tudo acabar bem, eu torcia para Nora amadurecer. Patch continua sendo um dos principais motivos para o livro ser bom, junto dele temos Scoth e isso já basta para você querer acompanhar até o final. Mas ainda tem a guerra e a montanha-russa de emoções que ela provoca durante a leitura. Como eu já disse em várias resenhas, eu gosto de livros que me provocam emoções variadas. E é por isso que eu gostei de Hush Hush. A minha "saga" de Patch-Canalha-Perfeito foi o suficiente para eu querer acompanhar a série até a ultima linha de Finale e descobrir o que ele realmente era.

"Um amor que enfrenta barreiras. Uma guerra a espreita. Um final épico de tirar o fôlego."

O titulo dos livros, com exceção do ultimo (finale, final, ultimo), até agora não fazem sentido na minha cabeça, se na de alguém fizer, por favor comentem o que significa.
Eu gostei muito da série, no geral, e são livros que com certeza eu recomendaria para a maioria das pessoas. Acho que os meus sentimentos com a Nora são bem pessoais, conheço gente que leu a série e ama ela. Eu prefiro amar o Patch e o Scoth. Quando você acha que todo o estoque de ação, romantismo, ironia, beleza, e perfeição para Patch acabaram Becca nos mostra que ainda tem mais, muito mais. Cria novos personagens que também mechem com você e com Patch.
Becca criou o final perfeito para a série, revelou tudo que precisava mas deixou os leitores com um gostinho de quero mais. Ainda no epílogo você já fica com saudade dos personagens.
Mas isso não vai durar muito, é só aguardar o filme que logo logo vem ai. Hush Hush já tem os direitos comprados para o cinema, e é claro que a gente sente medo de ser um daqueles filmes péssimos totalmente desleais ao livro mas só a esperança de ver alguém parecido com Patch naquela telona já deixa qualquer hush husher (fãs da série) ansiosa. 

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: