06 agosto 2014

5 dicas: de blogs

Oi gente bonita.
Há um tempo atrás eu fiz um post com 5 dicas de livros, lembram? Pois hoje eu vim trazer para vocês 5 dicas de blogs, são blogs que me inspiram e que eu sempre estou visitando e que eu tenho as autoras como ídolas e exemplos a seguir. Então vamos lá:

Depois dos Quinze - Bruna Vieira, quem me conhece sabe que tenho a Br como uma ídola tanto como escritora, quanto como blogueira. Conheci a Bruna e o blog dela há uns dois anos através da minha melhor amiga e nós duas nos tornamos fãs dela, fomos as primeiras a chegar no lançamento do primeiro livro dela e tals. Quando conheci o blog a interface dele era bem diferente da atual, ainda tinha a "Bruninha" e a Zoey no header e etc... Num dos meus encontros com a Bruna eu prometi a ela que ela sempre me teria como leitora e isso não esta sendo uma promessa difícil de cumprir. Confesso que ultimamente acompanho muito mais os livros dela que o blog em si, mas sempre que tem posts novos eu entro lá para dar uma olhadinha. O Depois dos Quinze é um blog de moda, maquiagem, música, textos, enfim... é um blog de feminices.


Garota It - Pâm Gonçalves, o Garota It é um dos meus (2) blogs literários favoritos. Eu adoro o gosto da Pâm e o jeito que ela faz as resenhas. Quase todos os livros que ela recomenda entra para minha wishlist e os que não entra é porque eu já li ou já tenho para ler. Conheci a Pâm pessoalmente no lançamento de A Menina que Colecionava Borboletas, da Bruna Vieira, e ela é uma fofa. Foi através do blog dela que eu conheci a Maratona Literária (que eu só não participei agora em julho porque estava no acampamento quando rolou as inscrições). Eu também adoro os videos dela e invejo imensamente aS estanteS que ela tem, cheias de livros da minha wishlist. O Garota It nos da informações dos lançamentos mais aguardados, dicas para Bienal, recomendações de livros ótimos (já que o gosto literário da Pam é maravilhoso), etc... e a  Pâm, na minha opinião, entra na lista de melhores blogueiras literárias


A Series of Serendipity - Melina Souza, eu disse ali em cima que tinha dois blogs literários favoritos, bom este é o meu outro xodó. Além de eu achar a Mel uma das blogueiras mais lindas e charmosas que existe, ela tem um ótimo gosto literário e um estilo invejável. Ela também posta sobre outros assuntos, posta looks, dicas, e sobre fotografia. Eu amo as fotos do blog dela, são apaixonantes. As resenhas dela são muito bem escritas e todas vem acompanhadas das lindas fotos que ela tira. 




Just Lia - Lia Camargo, dos 5 blogs dessa lista o Just Lia é o que eu conheço há mais tempo, conheci o blog ainda na infância, quando eu passava o dia inteiro no Dolls, um site que a Lia criou quando adolescente mas que teve que deixa-lo nas mãos da Domi, atual supervisora do site,  para dedicar-se ao Just Lia. O Dolls foi meu primeiro contato com a moda e foi depois dele que eu decidi que queria seguir uma carreira que envolvesse isso, eu passava horas criando looks e historinhas para minhas bonequinhas e depois de um tempo eu comecei a passar horas desenhando as bases e as roupinhas, foi minha primeira ideia de "croqui". O Just Lia em si é um blog de moda, games, bonecas, musica, arte, enfim... É um blog bem variado que tem vários assuntos que eu gosto como princesas disney, hello kity, viajens, etc... A Lia apesar de já ser uma adulta ainda tem uma alma de adolescente que encanta qualquer leitor.


 
Não Provoque - Ana Paula Buzzo, conheci o trabalho da Paula através do Depois dos Quinze, e me encantei logo de cara. O Não Provoque fala de moda, make, design, culinária, etc... A Paula é uma fofa que quando eu comecei a acompanhar o blog não gostava de aparecer em seus vídeos por vergonha e a gente só ouvia a voz dela e agora ela aparece. Ela é outra blogueira que encanta principalmente pelas fotos, ela é uma fotografa maravilhosa e é gostoso acompanhar blogs com fotos bonitas. Outro motivo para ser um dos meus blogs favoritos é pelo estilo da Paula, ela monta looks simples mas que ficam lindos, mostra que não precisamos ser ricas e passar horas montando uma combinação para estarmos bonitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: