24 julho 2014

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Páginas: 285
Editora: Novo Conceito
Edição: 3
Ano: 2012
Comprar*: Livraria Cultura - Submarino
Quando se fala em Lola e o Garoto da Casa ao Lado a maioria das pessoas nem imagina que tem algo haver com Anna e o Beijo Francês. -Vou tratar os livros apenas pelo nome da personagem principal- Lola é uma sequencia não sequencial de Anna... Oi? É que assim, para você entender Lola você não precisa ler Anna primeiro, mas para você entender o que há de Anna no meio de Lola você precisa ler Anna primeiro. Confundi mais? Pois só lendo ambos os livros para você entender.  E para piorar, Stephanie Perkins ainda vai lançar outro livro "Isla and the Happily Ever After" com lançamento, lá fora,  previsto para agosto. Os três livros podem ser considerados uma sequencia, por diversos motivos, como: Capas parecidas (pelo menos na versão inglesa se parecem mais), gênero e a forma como a história as histórias são contadas, além do fato de que Anna e St. Clair aparecem e tem papeis importantes na história de Lola. Mas o livro de Lola não continua a história de Anna, o que quebra esta ideia de segundo livro da "série".
Bom, Lola, assim como Anna, merece mais que cinco estrelas. Muita gente diz que prefere mil vezes a Anna e eu me pergunto o por que? Eu adorei fazer parte da vida das duas e conhece-las do jeito que conheci. Parece que já sou amiga delas. Anna esta bem mais madura em Lola e o Garoto da Casa ao Lado, a ponto de dar concelhos a Lola. E St. Clair continua o galã de sempre, encantador, carismático, apaixonante. Mas o foco deste livro é Lola, Max e Cricket. Eu juro que ainda estou tentando me decidir entre Cricket e St. Clair. Pode ter os dois?
Stephanie Perkins já é uma das minhas autoras queridinhas e eu estou muito ansiosa pelo terceiro livro dela.

Ela fala com a lua e ele com as estrelas  

Lola é uma adolescente do ultimo ano do ensino médio. E suas únicas preocupações é o relacionamento dos pais com o namorado mais velho, Max, seu vestido de Maria Antonieta para o baile do colégio e nunca mais ver os gêmeos Bell. 
Em determinado momento um de seus maiores medos se concretizam. A nova família da casa ao lado não é mais uma simples família de inquilinos, os verdadeiros donos retornam. A família Bell retorna. Calliope Bell sempre foi a garota perfeita, Lola sempre desejou ser ela ou pelo menos parecida com ela, Calliope entrou pra patinação artística e tudo na família Bell girava em torno dela. Cricket Bell gostava de inventar coisas, como seu tataravô, inventor do telefone, porém sempre viveu na sombra da irmã gêmea. Lola sempre foi amiga dos Bell. Até que se apaixonou por Cricket e ele quebrou seu coração. Os Bell partiram e agora estão de volta, para virar de cabeça para baixo a vida de Lola.
Diferente do que o inicio nos diz, e apesar de Lola gostar de usar roupas extravagantes, coloridas, etc, percebemos que no fundo ela não tem muita ideia de quem é. Ela sempre parecerá ser decidida, e feliz com seu estilo não definido, mas em um certo ponto da história vemos o quão ela é frágil e incerta, ela chega a duvidar de quem é Lola Nolan, chega a achar que sempre se escondeu em trajes ousados por não saber realmente quem é. E essa duvida sobre sua personalidade a torna mais real. Até que descobrimos que Lola Nolan é simplesmente ela, a garota estranha, que usa roupas brilhantes e coloridas costuradas por si mesma, perucas, cílios postiços e um vestido de Maria Antonieta no baile do colégio, acompanhado, é claro, de uma peruca combinando, cujo nos quais ela trabalhou por meses para preparar cada detalhe.

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: