22 julho 2014

A 23ª Bienal do Livro


Hoje eu vim falar pra vocês sobre a 23ª Bienal do Livro. Vai ser a primeira edição do evento que eu vou. E falta só um mês, então eu decidi compartilhar com vocês. 

"Mas por quê visitar a Bienal?" Simplesmente para ter a oportunidade de ter todas as principais editoras, livrarias e distribuidoras do Brasil no mesmo lugar, além de encontrar escritores nacionais e internacionais (quem mais está ansioso para conhecer Kiera Cass e Cassandra Clare?), participar de palestras e bate-papos sobre literatura, comprar livros com descontos (nem todos entram em promoção mas a maioria vale a pena), etc. 

"Como você está se programando?" Bom, eu entrei no site da Bienal e anotei em um caderninho os dias que eu mais quero ir e os horários das seções de autógrafos e bate-papos com escritores que eu quero conhecer. Não sei se as seções de autógrafos lá funcionam da maneira tradicional (pegar senha e ter que ficar na fila) ou se eu posso pegar as senhas, ir vendo outras coisas e voltar na hora programada. Caso alguém ai souber, comentem aqui no post. Também anotei, no mesmo caderninho, os principais estandes que quero visitar e qual é o "código" de localização deles. Não quero faltar a aula nos dias de Bienal, mas quero muito participar dos encontros de fãs do John Green e do Rick Riordan (ambos em dias de semana), ainda não sei se vai ser possível. 

"Quanto tem que pagar para entrar na Bienal?" De sexta, sábado ou domingo é cobrado R$14,00 (inteira) e R$7,00 (meia) e de segunda à quinta, R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia), cada ingresso é valido apenas para um dia, e para mais informações sobre os preços, etc, visite o site da bienal.

"Como faço para chegar na Bienal?" A bienal disponibilizara transporte gratuito de ida e volta, durante os fins de semana, a partir das estações Tiête e Barra Funda do metrô, mas no site também há outras informações sobre formas de traslados até o Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Eu estou muito ansiosa para o evento, e mais ansiosa ainda para saber se minha programação vai dar certo. Eu volto para contar para vocês como foi, o que eu vi, o que eu achei, o que eu comprei, enfim... Mas espero que vocês também visitem o pavilhão nesses dias para também poderem me contar, por comentários, como se programaram, o que acharam, etc.


*Isto não é um publieditorial, isto é, o blog não está ganhando nada da organização da bienal, ou de parceiros, para divulgar o evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: