22 julho 2014

Tag: Sua vida em livros

Bom, faz tempo que eu só posto resenhas. Estou tentando adiantar as resenhas para não acumular, além de ser algo fácil para mim fazer com pouco tempo. Quem acompanha a página do blog deve ter visto que eu disse que estou trabalhando em novidades... Está sendo algo dificil de fazer, fui para um acampamento, etc mas prometo que em breve vai ter mais "conteúdo" aqui. Bom, como eu disse lá, o Petit Sketches vai se tornar um blog principalmente literário, já que é um assunto que eu gosto bastante. Então resolvi fazer uma tag para fugir um pouco das resenhas.
Vi essa tag no blog Livreando e gostei bastante. Vou responder 8 perguntinhas sobre minha vida usando livros.


1) Escolha um livro para cada uma das suas iniciais:

Meu nome é Ananda Cristina dos Santos Amaro. 
A- Eu precisava por um
livro da Bruna, e além
desse ser o unico que
começa com A, eu amo
a capa dele. 
C- Também precisava de
um livro da Paula, e eu
poderia por Apaixonada
por Palavras, mas escolhi
Confissão por que o meu
é autografado. 
S- Escolhi Sussurro por
que Hush Hush é a única
série que tem livros com S
na minha estante e este é
o primeiro dela. Além de
ser um dos que eu li faz
pouco tempo que eu amo.
A- Dentre todos os li-
vros com A da minha
estante eu precisei por
Anna, por que além de
eu amar eu quero um dia
conhecer Paris.

2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?
Tenho 15 anos, o livro é: Harry Potter e a Câmara SecretaAmo Harry Potter e a prateleira em que a série fica é a minha prateleira de xodós de literatura fantástica (:

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país.
Nunca parei pra pensar que eu não tenho nenhum livro que se passe em São Paulo... Escolhi Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani, que é da minha série de livros nacionais favoritos e se passa em BH, que fica no Brasil -dã-.

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.
Como eu já escolhi Anna e o Beijo Francês ali em cima e o motivo foi justamente querer conhecer Paris, aqui eu escolhi O Verão e a Cidade, da série Os diários de Carrie, que está na minha wish-list  literária e que se passa em Nova York, outro lugar que eu sonho em conhecer um dia.

5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.
A pouco tempo minha cor preferida se tornou azul. Então eu escolhi A Culpa é das Estrelas, que apesar de, na minha opinião, não ser o melhor livro do tio João Verde, foi através dele que eu conheci os outros livros do autor e me apaixonei.

6) Que livro te traz boas lembranças.
Vários livros me trazem lembranças boas, sinceramente eu pensei em todos da minha estante. Mas eu acho que o livro Princesa Adormecida da Paula Pimenta é o que me traz mais dessas lembranças, ultimamente. Por que? Porque eu comecei a falar com a minha melhor amiga por causa da Paula e a gente sempre vai em lançamentos de livros dela e da Bruna Vieira (que também ajudou na nossa aproximação), mas a gente nunca tinha ido em um da Paula juntas, e a primeira vez que isso aconteceu foi no lançamento de Princesa Adormecida. Foi um dia muito especial para mim. 

7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
O Livro das Princesas, com certeza. Na verdade eu ainda não terminei. No livro tem 4 contos, um da Paula Pimenta, um da Meg Cabot, um da Patricia Barboza e um da Lauren Kate. Não consegui ler o conto da Lauren Kate, para ser sincera não cheguei nem no terceiro capitulo. E olha que eu tentei, e tentei várias vezes. Pulei, voltei, recomecei.... Não fluiu. Já os outros contos eu li rapidinho. Pretendo tentar -lo novamente, em breve. 

8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?
A série Guia do Mochileiro das Galáxias, eu já tinha começado, li o primeiro, mas parei para ler outros livros e acabei adiando, comprei mais livros e acabei com 12 livros não-lidos na estante. Decidi fazer um sorteio para decidir minha ordem de leituras e ele acabou por ultimo, então quando eu ler ele eu acho que terei essa sensação mais por ter lido todos os livros da minha estante. De qualquer jeito, espero ter mais livros na fila, quando eu acabar. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: