04 março 2014

Resenha: Teardrop - Lágrima

Páginas: 332
Editora: Galera
Edição: 1
Ano: 2013
Bom gente. Sumi de novo. Acho que não consigo evitar. As vezes eu olho pro blog e não tenho inspiração. As vezes quando ela vem eu estou sem tempo (COLÈEEEGIO). Tem outro problema: eu estou com essa resenha digitada há mais de um mês mas estava sem o programa de edição. Sou perfeccionista demais pra postar sem a fotinha no lado, alinhada a direita do texto. Mas eu quero avisar que não vou abandonar isso aqui e agora que eu tenho o programa pra editar eu vou encher vocês de resenhas rs.

Com o fim daquela maratona que eu estava fazendo, eu também terminei o ultimo livro das minhas metas.
Teardrop é um livro que há tempos eu vi na livraria e estava morrendo de vontade de ler (confesso que me apaixonei foi pela capa) e quando finalmente o tive em minhas mãos eu quase surtei.
Sobre a história, no começo eu achei lenta e fiquei com medo de não cumprir minha meta a tempo, afinal eu tinha dois dias para ler e eu só conseguira os outros livros porque o ritmo do livro era agitado, quero dizer, leves, ou não sei explicar. Mas eu consegui. Isso porque o livro começa a ser cativante depois do segundo capitulo, mais ou menos e ai não tem volta. Eu já estou necessitando do segundo e me sinto mal por este ter quase que acabado de lançar, eu realmente quero a continuação, tipo muito.
Lauren soube como associar uma lenda antiga à vida real de Eureka e a como a menina lidara com aquilo, ao descobrir.
Eureka é o tipo de pessoa que te deixa com raiva mas te encanta ao mesmo tempo, eu gostaria de conhece-la um dia nem que seja apenas para dizer o quão legal é o seu nome.
A história gira em torno da promessa feita por Eureka à sua mãe: que nunca choraria. E por anos conseguiu cumprir a promessa, ou seja, nem no enterro de Diana (mãe) a menina chorou. Mas tudo parecia ter mudado, depois que ela conheceu Ander. Ela já tentara suicídio e a única pessoa para a qual contava tudo, depois da morte da mãe, começou a dar motivos para que ela chorasse, mas ela não aceitaria que Brooks, seu melhor amigo, continuasse agindo assim e não aceitaria que Ander, um garoto que ela nem conhecia, tentasse afasta-la do amigo.
Eu amei. E novamente digo que minha lista de livros favoritos está crescendo num ritmo desesperador. Não sei mais o que faço. Quem quiser me presentear com uma estante ganha uma bala rs.

Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: