29 março 2014

Resenha: O Futuro de Nós Dois.

Páginas: 381
Editora: Galera
Edição: 1
Ano: 2013
Eu já estava completamente louca para ler esse livro desde que vi uma resenha em um blog literário que acompanho. E eu não me arrependo de ter comprado. Jay Asher e Carolyn Mackler conseguiram criar uma harmonia perfeita. Enquanto Emma tenta de todas as formas ser feliz, por que segundo suas postagens em um tal de facebook ela não é, e Josh tenta adiantar o futuro, por que o facebook alega que ele se casará com a garota mais bonita do colégio, nós torcemos para que no dia seguinte o status de ambos mude e que eles fiquem juntos.
Eles eram melhores amigos, antes de Josh tentar beijar Emma e tudo ficar estranho entre eles, quer dizer, eles ainda almoçavam juntos e tinham os mesmos amigos, mas deixaram de conversar através de suas janelas (eles eram vizinhos), deixaram de ir à escola juntos e pararam de frequentar a casa um do outro. Emma ganha um computador e Josh da a ela um CD da AOL para que ela tenha internet grátis e possa criar contas de e-mail para sua família. Quando instala o CD aparece o Facebook. E apesar das atitudes dela em 1996 mudarem tudo que ela lê, as coisas que ela lê também mudam as suas atitudes. Quando eles param de achar que aquilo não passa de uma pegadinha e começam a perceber que conseguem saber coisas que só irão acontecer dali a 15 anos eles se pegam vendo o perfil de seus amigos e familiares e tentando mudar as coisas, já que, a cada atualização de página tudo muda. Eu adorei a forma como os autores desenvolveram os acontecimentos no ponto de vista dos dois personagens sem deixar repetitivo, como : ele entrou no quarto e falou tal coisa --- eu entrei no quarto e falei tal coisa. Eles desenvolveram de forma que mesmo sendo quase a mesma coisa nos trouxesse informações novas a cada linha. Os personagens são legais, apesar de irritar as vezes. Eu acho que as melhores partes foi quando eles descobriam coisas, que gostaram no futuro, mas que nem existe ainda em 1996: o livro favorito de Emma, no futuro, é Harry Potter e ela nem sabe o que é isso, afinal, Harry só será lançado em 1997.
O livro tem algumas resenhas negativas, e tem uma média de 3,5 estrelas, eu acho que sou suspeita para dar notas e resenhar, será difícil eu ler um livro que eu de fato não goste da história, eu leio diversas resenhas, pesquiso bastante sobre o livro antes de comprar, se não fizesse isso, eu ia acabar querendo a livraria inteira (mais do que eu já quero) e também há o ponto que livros me fazem bem, a leitura me faz bem, ler é uma das poucas coisas que me tiram qualquer sensação ruim. Eu adorei a leitura, sim, e daria 5 estrelas pra qualquer livro pelo simples fato de me deixar bem, mas dei 4 estrelas por que eu li entre dois Harry Potter's e percebi que não dá pra mim comparar com as milhares de estrelas que eu gostaria de dar ao Harry, então tive que tirar uma estrelinha.

Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

* Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post (: