27 outubro 2013

Hospital: Semana 19/out à 26/out

Oi gente. Bom, vocês vão perceber que, enquanto eu estiver internada, todo sábado eu farei um post sobre esses dias aqui e ele poderá ser em forma de um mini-diário semanal, curiosidades, vlog (quem sabe?), etc... E este é o primeiro. Eu fiquei em dúvida entre fazer logo o diário ou antes fazer uma F.A.Q. sobre por que estou internada, que exames fiz até agora, etc... que é realmente as perguntas que me fazem todos os dias, e depois de 39(?) dias, cansa. Fiz uma "enquete" na fan page e todos votaram no diário. Com isso, decidi fazer dessa semana que foi a semana em que criei o blog, mas já estou aqui há 39 dias, então nas próximas semanas eu posso vir a recapitular algumas coisas. Vocês também podem fazer perguntas e quem sabe eu não faça um post só sobre o assunto?

Sábado 19/outubro
Fui dormir na sexta com dor no peito e quando a enfermeira veio medir meus sinais vitais (pressão, saturação, temperatura e batimentos) eu estava com quase 39º de febre. Foi chamado o médico que estava de plantão e ele disse que achava que meu PICC -googleie aqui- tinha infeccionado, tomei remédio para dor e para febre. Passei o sábado um pouco mal e fiz alguns exames para ver o que gerou a febre -e a dor-. O médico aumentou meu corticoide e me deu novos remédios (antibióticos) para atacar qualquer foco de infecção. Refiz a tomografia para ver se houve melhora nos linfonodos do pulmão, tinha ressonância marcada mas por causa da febre os médicos acharam melhor eu não ser muito "manipulada" então remarcaram para segunda. Minha tia Ana veio me ver e deu a ideia de criar um blog para contar como é estar no hospital...

Domingo 20/outubro
Já tinha melhorado da febre e da dor. Continuei tomando o antibiótico e o dipirona na veia, além das doses mais altas de corticoide. Comecei a inchar e meu peso aumentou. O cirurgião torácico veio aqui com outros médico disse que não houve melhora na tomografia, apareceram novos nódulos do lado direito do pulmão, que podem ter causado a dor no peito, e que será necessário a cirurgia para fazer a biópsia do pulmão. Disse que tentaria marcar para quarta ou quinta. Fiquei pensando na ideia  do blog, eu já queria um há muito tempo e tenho algum tempo livre aqui no hospital, que seria útil. 

Segunda 21/outubro 
Meus pés/pernas incharam de mais e minha mãe pediu para o médico avaliar. Ele disse que podia ser uma extensão do mixedema que surgiu na minha perna semana passada. Os endócrinos disseram que também pode ser causa do corticoide que retém liquido. Refiz a ressonância do crânio para ver se teve melhora na hipófise. Aproveitei para fazer uma ressonância do lombar pois tive dor nas costas quinta-feira, e ressonância de tórax.  Meu peso aumentou mais -para variar-. Os médicos começaram a desconfiar de pneumonia e se fosse confirmada, seria um risco na cirurgia.

Terça 22/outubro
O pneumologista veio me ver e disse que era um caso difícil e que precisava conversar com os outros médicos. O médico "chefe" do meu caso disse que não sabia o que estava fazendo aqui, que ele só estava no caso ainda por que eu internei com dor de cabeça, então passaram o caso para o neurologista de plantão. Ele disse que só estava esperando o cirurgião marcar a biópsia. Ficamos esperando ele aparecer e ele não passou. Criei o blog e fiz um "primeiro post" provisório.

Quarta 23/outubro
O cirurgião finalmente apareceu. Disse que não tinha como fazer uma cirurgia com suspeita de pneumonia, com a febre que eu tive no fim de semana, com o meu quadro instável, etc. Nós concordamos. A endocrinologista também passou e disse que a equipe de endócrinos assumiria meu caso pois como os principais sintomas são causados pela alteração na hipófise, quem está tratando são eles e eles só dariam o OK para a cirurgia quando meu quadro estivesse estável, e eu voltasse a minha dose de corticoide de antes. Minha perna começou a doer quando eu andava, ficar pesada, etc... A dermatologista passou e disse que eu faria a biópsia da perna. Fiz ainda na quarta, mais tarde. Continuei tomando o antibiótico e comecei a voltar à dose normal de corticoide. Refiz o primeiro post do blog e comecei a divulgar a fan page.

Quinta 24/outubro
Os exames que eu fiz no sábado para ver infecção deram positivo. Tive que trocar o PICC para não correr o risco da bactéria que causou a infecção ter se alojado no plástico do cateter. Coloquei o novo no centro cirúrgico. Meu braço começou a doer mais tarde e minha perna estava ardendo por causa da biópsia e ainda pesava um pouco. A noite eu tive que tomar dipirona na veia para a dor no braço e o médico disse que podia ser por que eu tomei muita anestesia e com o efeito passando eu estava sentindo desconforto, ou podia ser por que o novo cateter é maior que o antigo e minha veia é fina. Trocamos de quarto. Minha vó veio me ver. Escrevi pro blog e fiquei feliz por que a fan page já estava cheia de seguidores. 

Sexta 25/outubro
Minha perna melhorou bastante e começou a desinchar. Meu peso também diminuiu um pouquinho. Dormi bastante, para variar um pouco. Fiz um eco-cardiograma, na Santa Casa, para ver como está meu coração. Fui de ambulância. Deu tudo certo. Os médicos pediram um exame específico de tuberculose e já começaram a me dar um remédio, pois se meu quadro clínico melhorar com o medicamento, não será necessário a cirurgia e eles já vão ter "matado a charada". Mudaram meu antibiótico. Comecei a tomar comprimido de cálcio por que no meu hemograma deu baixo (já estava tomando Vitamina D, já que estou praticamente há 39 dias sem sol). As meninas da sala me enviaram uma "homenagem" e eu fiquei muuuuito feliz. A fan page do blog passou das 100 curtidas e eu fiquei mais feliz ainda.

Sábado 26/outubro
Minha perna melhorou bem mais e eu perdi mais alguns quilinhos. Não tive dor. Uma mulher do Hospital Albert Einstein veio colher o exame que os médicos pediram ontem e o resultado sai dia 4/11. O meu priminho veio brincar comigo. Algumas amigas me fizeram uma surpresa e vieram me ver também, depois da feira da saúde que teve no colégio. Meus pais desceram para deixar a gente conversar -não achei muito necessário mas ok- e ficamos batendo papo. Um pastor veio orar por mim e eu me senti melhor depois. Meus pais compraram batata-frita para a gente e logo depois meu pai foi embora com o meu priminho. As meninas foram alguns minutos (horas?) depois. Me senti um pouco indisposta, mas passou logo. Fiz um raio x do tórax. Escrevi esse post pro blog. A fan page está com quase 300 curtidas (:

Curiosidades
Eu andei de ambulância duas vezes essa semana. Para ir à Santa Casa fazer um eco-cardiograma e para voltar.
Conheci um enfermeiro engraçado no raio x. Ele se chama Jailton e me contou a origem do nome: Quando ia nascer sua mãe falou "Já Ailton?" e o seu pai ao ouvir foi lá e o registrou como Jailton. (ok não é tão engraçado mas eu ri.)
Um enfermeiro pediu para assistir The Voice aqui no quarto na quinta-feira :P

Fotos
On @petitsketches/fan page.




8 comentários:

  1. Amei... orgulho da titia, vc esta escrevendo muito bem, conta das enfermeiras e do script!!! Beijos e melhoras, estamos torcendo por vcs.

    ResponderExcluir
  2. Ananda, querida, adorei a ideia de um diário... Até porque você tem muita gente - inclusive eu - que se preocupa e quer saber o que está acontecendo com você e, claro, responder mil vezes a mesma pergunta é muito chato... Então foi uma ótima forma de você lidar com isso! Pelo menos assim podemos saber o que está acontecendo com você sem precisar te encher o saco!

    Espero, porém, que esses diários não sejam necessários por muito tempo...

    E que semana agitada que você teve, hein?! Esse negócio de vários altos e baixos é bastante desagradável, mas acho que o segredo seria focar nos altos e tentar ignorar os baixos... Mas isso pode ser só meu cérebro tentando filosofar a essa hora da madrugada, depois de passar o dia corrigindo provas...

    (e eu tb ri da história do enfermeiro...)

    Saudades, viu?! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero não ter mais que escrever diários do hospital, mas quem sabe eu não escreve das semanas pós-internação? rs.
      Concordo. Focar nos altos!
      Imensas saudades (:

      Excluir
  3. Bom dia Amanda!
    Muito legal a sua ideia de escrever no blog, parabéns pela iniciativa.
    Eu também ri com a história do nome do Jailton e gostei de saber que está apresentando melhoras significativas.
    Continue escrevendo e muita força e energia nessa luta, tenho certeza que irá vencer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ananda, sou amiga da Bárbara, sua prima, ela me falou do seu blog, que me impressionou. Você escreve de uma maneira incrível, mantem a atenção dos leitores. De verdade, não sei o que deseja ser, mas você poderia ser uma escritora. Eu certamente leria seus livros! Quando à sua saúde, incluirei você em minhas orações sempre. As vezes as coisas parecem, e são, bem difíceis, mas para o nosso Criador Jeová Deus, absolutamente nada é complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian. Eu fico feliz de ver que as pessoas estão gostando disso, eu realmente gosto de escrever, mas não sei se é o suficiente para escrever um livro, porém se todos estão dizendo, quem sabe(?)
      Obrigada!

      Excluir

Diga o que achou deste post (: